"Por que toda ação gera uma Reação"

.

sábado, 14 de maio de 2011

INFORME

Tivemos portanto, o planejamento das atividades do DCE neste ano, tendo a participação de representantes dos C.A.'s e dos Coletivos de Estudantes do Itapery e dos campi de: Crateús, Itapipoca, Quixadá e Tauá!
Ficou decidido que:
- PLEBISCITO:
Ocorrerá no início de Junho, um PLEBISCITO, onde legitimaremos a situação de nossa universidade, diante das precariedades em que se encontra. Pois terão algumas perguntas como: Você acha que a estrutura da universidade é boa. Enfim, o plebiscito servirá para ao final elaborarmos um documento com nossas pautas de reivindicações!
- JORNADA DE LUTAS:
Após realizado o plebiscito será relizado nos dias 13, 14 e 15 de Junho uma Jornada de Lutas, que é na verdade, uma semana de atividades nas quais os estudantes estarão desenvolvendo atividades de Luta como: Calouradas, Manifestações, Panfletagem, Adesivaço, enfim, uma série de atividades que ocorrerá no Itapery. Já a galera do interior fica sob a responsabilidade de desenvolver em seu campi alguma coisa.
Aqui na FAEC serão realizadas algumas atividades pensadas por todos em Assembléias que faremos nas próximas semanas.
- REPRESENTAÇÃO DO DCE NO INTERIOR:
Os estudantes do interior estarão se articulando entre si, para em cada campi escolherem em Assembléias Gerais, uma secretaria do DCE. A qntidade de pessoas fica a critério do campi. Após a escolha, essa mesma secretaria em conjunto com representantes do DCE Itapery se encarregará de organizar Centros Acadêmicos nos cursos que não tiverem, pra que possam estar se organizando para futuras atividades gerais.
- ATIVIDADES NA FAEC:
Informamos que na FAEC a Jornada de Lutas será em torno da ESTRUTURA e do CVT que há tempos eles enrolam e não passam para a UECE. 1° organizaremos os C.A.'s da Química e da Biologia e depois faremos Assembleias com todos os estudantes pra definir as nossas táticas de Luta do Movimento Estudantil!

0 comentários:

Postar um comentário

Acesse também

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Modern Warfare 3