"Por que toda ação gera uma Reação"

.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pra Saber!


Neste ultimo dia 25/05, foi realizada uma reunião com o Sancler diretor do CVT (Centro Vocacional tecnológico) o motivo da reunião é a utilização dos laboratórios durante o período noturno e para ele esclarecer por que o CVT ainda não foi agregado a faculdade. Primeiramente ele esclareceu que o CVT não iria passar para a faculdade, explicando que não existe esta história de em lugar onde houver institutos federais não deveria haver CVT, pois segundo ele o CVT é uma instituição que acolhe pessoas sem condições financeiras para pagar curso ou pessoas sem formação educacional completa, já o IFCE (Instituto federal do Ceará) abrange pessoas que já tenham o ensino médio completo. Caros leitores vamos a fundo nessa história para saber os motivos concretos que o Centro Vocacional tecnológico não é nosso. Logo após isso discutimos a questão dos laboratórios, ele alegou que não podemos utilizar os laboratórios durante a noite, pois não tem vigia para fazer a segurança, então fizemos um trato. Os professores que desejarem fazer aulas práticas irão assinar um termo responsabilizando-se apenas pelo laboratório e durante o período que estiver utilizando, após a aula pratica o professor não mais será responsável, abordamos também sobre os matérias do laboratório firmando assim outro acordo, o de que os laboratórios seriam exclusivos para os alunos da FAEC (Faculdade de Educação de Crateús) para que possamos levar nossos matérias sem que terceiros os utilizem. Ele concordou, nesses próximos dias iremos tratar disso com o diretor da Faculdade, o prof. Dr. Ossian Gadelha juntamente com o Vice diretor Luis Carlos e a coordenação da faculdade para firmar este acordo. Fiquem atentos a novas noticias.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

segunda-feira, 23 de maio de 2011

1ª ação para a melhoria da FAEC

Nesta segunda Feira 23/05, Mais precisamente às 21:00 foi realizado um plebiscito para levantar um abaixo assinado, abaixo assinado esse que será entregue ao diretor Ossian Gadelha e ao reitor da UECE.

todos os alunos de Química, Biologia e PedagogiaVotaram. será realizado esse plebiscito dia 24/05 turnos manhã, tarde e noite

Agradecemos desde já a cooperação de todos os alunos e a ajuda dos professores!

Reunião com a Direção da FAEC

foi realizada no dia 23/05 uma reunião com o Diretor da Faec: Ossian Gadelha e o Vice-Diretor Luis Carlos, para tratar de assuntos que ocorrem nesta unidade.

Começamos a reunião mostrando slides ccom as fotos do alagamento que ocorreu, as quais estão neste blog, também tratamos sobre a estrutura do prédio onde ele nos revelou um fato chocante, temos mais de 1 milhão de Reais em verba para a Melhoria de Nossa faculdade, Mais da Metade deste dinheiro encontra-se depositado, mas não podemos movimentar devido a diversas burocracias "que não servem pra nada", e nossa faculdade virando um "curral", ele disse que já fez todas as solicitações pra conseguir a liberação deste dinheiro.
O diretor nos deu a idéia de reivindicarmos com o reitor da UECE, "os grandes" pois em nossa unidade não podemos fazer muita coisa
. Nesta segunda feira 30/05 alguns membros do C.A's juntamente com estudamos estão se mobilizando para participar de uma reivindicação em fortaleza, para tentar conseguir pelo menos algumas respostas. Outro assunto tratado foi a aquisição do CVT a FAEC, outro ponto bastante d
elicado pois como nós costumamos dizer o CVT é "terra de ninguém" mas parece que quando nós queremos reivindicar aparece dono de todo lugar
. Mas como "ainda" não podemos derrubar o muro que separa a FAEC do CVT temos que usar outras artimanhas, é inadimicivel que cursos de Química e Biologia não utilizem laboratórios, não sei que tipo de profissionais eles querem formar dessa forma, há casos de alunos no 5º semestre que foram apenas 5 vezes, então... como podemos ensinar nossos futuros alunos coisas que também não sabemos?
Também falamos sobre a falta de professores, tanto efetivos quanto substitutos, e o diretor disse que já solicitou mas falta concursos, ele relata que teve que chamar professores de outras cidades para suprir as necessidades da faculda
de, sinceramente... isso é humilhante!
temos novamente que procuatemos que reclamar na Reitoria. então pra resumir é o seguinte... pra tudo temos de nos deslocar para Fortaleza!

Vejam algumas fotos da Reunião

sábado, 21 de maio de 2011

OUVIDORIA

Ouvidoria


Ouvidor: Paulo Tadeu Sampaio de Oliveira

A Ouvidoria-Geral da Universidade Estadual do Ceará foi implantada em 22 de maio de 1997.

Os objetivos da Ouvidoria-Geral são receber reclamações, críticas, sugestões e elogios da comunidade universitária, constituída por estudantes, professores e funcionários, além da comunidade externa, visando à correção de falhas, distorções e reparação de injustiças.

Espera-se, com o trabalho da Ouvidoria-Geral, contribuir para a qualidade dos serviços prestados pela UECE, para a defesa de legítimos direitos, propiciando a formação de uma cultura de cidadania, e uma gestão participativa e transparente.
Participe: reclamação, sugestão e elogio.

Local de Funcionamento: prédio vizinho à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis

Telefone: 155 (ligação gratuita tanto de celulares, como telefones públicos)

O telefone 3101-9668 será somente para informações.

ê chuva!




basta uma chuva um pouco mais forte pra FAE
C
- Faculdade de Educação de Crateús virar um "açude" um rio. Bom caros leitores nossa situação é a seguinte, sempre que chove a faculdade alaga, e muitas vezes a água chega a entrar nas salas, e nossas conduções como motocicletas, bicicletas com a terra "fofa" acabam caindo acontecendo assim como chamamos carinhosamente de "efeito dominó", seguinte, cai uma bate na outra que bate na outra que bate em outra e assim por diante, é peç
a pra todo lado, existem muitos sapos também, depois que a chuva acaba, ai vem nossos colegas, os "sapinhos"
acho até que eles vão se formar primeiro que a gente... enfim vamos ter de ir de barco pra poder assistir a aula... opa que aula? ah é galera, desculpa, estamos sem professores, as vezes vamos para a faculdade só pra tomar banho ou ver os sapos, por que professores que é bom, temos poucos. Veja abaixo algumas fotos de nossa realidade!
Em fim, por mais que nossa realidade seja essa, somos fortes... e lutaremos por uma educação digna e uma estrutura ao menos decente, isso sim nos dá forças pra continuar lutando! e conseguiremos!



Fotos enviadas por (hélio Bezerra - Biologia)

NOTICIA


Veja a reivindicação que os estudantes fizeram em fortaleza, em prol de mais concursos para professores efetivos

Veja a integra->

REUNIÃO do C.A


reunimos a galera de todos os c.as

c.a de quimica Revolucionários

c.a de Biologia

c.a de Padagogia

para a colação dos cartazes de reivindicação na faculdade, e discutirmos sobres as proximas tarefas, vejam alguns dos componentes do Centro acadêmico de Química...
estão nessa foto, junior, Rosiane, gabi, Joelma, Carla, laercio e Goiano

quinta-feira, 19 de maio de 2011

CENTRO ACADÊMICO REVOLUCIONÁRIOS










































































NESTA SEGUNDA FEIRA DIA 16/05/2011 FORAM APRESENTADOS AO ALUNOS DE QUÍMICA E BIOLOGIA SEUS RESPECTIVOS CENTROS ACADÊMICOS, FOI FEITA UMA PALESTRA NO INTERVALO PARA OS C.A's LANÇAREM SUAS PROPOSTAS. HOUVE TAMBÉM A PARTICIPAÇÃO DE ALGUNS PROFESSORES COMO A PROFESSORA DE PSICOLOGIA LUCIANA QUIXADÁ APOIANDO A NOSSA AÇÃO POIS OS C.A'S DE BIO
LOGIA E QUIMICA ESTAVAM HÁ MUITO SEM GESTÃO, E NOS DANDO APOIO.



TAMBÉM APROVEITAMOS ESTE MOMENTO DE DEBATES PARA DIVULGAR ALGUMAS DE NOSSAS REIVINDICAÇÕES, MOSTRANDO NOSSOS CARTAZES.




CARTAZES MOSTRANDO NOSSA INDIGNAÇÃO COM AS CONDIÇÕES DE ESTUDO EM QUE VIVEMOS.
COM A FALTA DE ESTRUTURA E DE RECURSOS.
FALTA DE PROFESSORES ETC.





















FIQUEM LIGADOS... LIGO LOGO MAIS INFORMAÇÕES!

sábado, 14 de maio de 2011

INFORME

Tivemos portanto, o planejamento das atividades do DCE neste ano, tendo a participação de representantes dos C.A.'s e dos Coletivos de Estudantes do Itapery e dos campi de: Crateús, Itapipoca, Quixadá e Tauá!
Ficou decidido que:
- PLEBISCITO:
Ocorrerá no início de Junho, um PLEBISCITO, onde legitimaremos a situação de nossa universidade, diante das precariedades em que se encontra. Pois terão algumas perguntas como: Você acha que a estrutura da universidade é boa. Enfim, o plebiscito servirá para ao final elaborarmos um documento com nossas pautas de reivindicações!
- JORNADA DE LUTAS:
Após realizado o plebiscito será relizado nos dias 13, 14 e 15 de Junho uma Jornada de Lutas, que é na verdade, uma semana de atividades nas quais os estudantes estarão desenvolvendo atividades de Luta como: Calouradas, Manifestações, Panfletagem, Adesivaço, enfim, uma série de atividades que ocorrerá no Itapery. Já a galera do interior fica sob a responsabilidade de desenvolver em seu campi alguma coisa.
Aqui na FAEC serão realizadas algumas atividades pensadas por todos em Assembléias que faremos nas próximas semanas.
- REPRESENTAÇÃO DO DCE NO INTERIOR:
Os estudantes do interior estarão se articulando entre si, para em cada campi escolherem em Assembléias Gerais, uma secretaria do DCE. A qntidade de pessoas fica a critério do campi. Após a escolha, essa mesma secretaria em conjunto com representantes do DCE Itapery se encarregará de organizar Centros Acadêmicos nos cursos que não tiverem, pra que possam estar se organizando para futuras atividades gerais.
- ATIVIDADES NA FAEC:
Informamos que na FAEC a Jornada de Lutas será em torno da ESTRUTURA e do CVT que há tempos eles enrolam e não passam para a UECE. 1° organizaremos os C.A.'s da Química e da Biologia e depois faremos Assembleias com todos os estudantes pra definir as nossas táticas de Luta do Movimento Estudantil!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

NOTICIA


foi realizado no nos dias 06 e 07 de Maio de 2011, uma reunião com o DCE (Diretório Central dos Estudantes) de Fortaleza (UECE-ITAPERI) para tratar de assuntos da faculdade, foram reunidos estudantesde cada campi da UECE nos interiores, incluindo o nosso (Crateús-) os representantes da FAEC (Faculdade de Educação de Crateús) foram:

> Messias (Pedagogia) e representante do C.A de pedagogia - 5º Semestre
> Vanda (Biologia) - Semestre
> junior (Química) - 5º Semestre

Para tratarem de assuntos como, Infra-estrutura, Falta de Professores... dentre outros assuntos que vocês leitores do "Químicos Online" irão ficar por dentro.




Acesse também

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Modern Warfare 3